Curadores

andy.jpeg

Anderson Guimarães

Professor, Licenciado em Letras , Bacharel em Direito, Especialista em Leitura e Produção Textual. Especialista em Sexualidade Humana e Linguagem ,
Mestrando em Ciências Políticas, Gestor Cultural e Pós-graduando em Gestão Cultural. Ator, Diretor, Produtor de Teatro, Produtor Cultural.

750_20171211102529297.jpg

Gideon Rosa

Ator, jornalista, bacacharel em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (1982) e Mestre em Artes Cênicas pela Escola de Teatro da UFBA (2006), Diretor Artístico voluntário e cofundador da Casa de Cultura Jonas e Pilar desde 2012.

FOTO RAFAEL VILA MAUCO.jpeg

Rafael Guirra

Rafael Adelino Guirra Santos, 24 anos, tem Buerarema como sua terra-mãe. Graduando em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), é ator amador, agente cultural integrante da Casa de Cultura Jonas e Pilar e atual presidente do Instituo Macuco Jequitibá (2018 - atual).

Rita Maria.png

Rita Maria Souza

Ou Rita de Coleto, historiadora, professora da rede pública de ensino, escritora, filha dessa terra, feminista, ativista social, antirracista, ativista dos direitos humanos.

Direção do Projeto

Coordenação Geral

Assessoria de Comunicação

Web Design
Design Gráfico

Foto Laura.jpg

Laura Ganem 

Acredita no poder transformador da arte, nascida e criada em Buerarema-Ba, contadora de formação, servidora pública municipal, cofundadora da Casa de Cultura Jonas e Pilar, Conselheira Consultiva do Instituto Macuco Jequitibá, onde atuou como coordenadora de projetos (2012-2020).

cris.jpeg

Cristiane Santana

Produtora e gestora cultural. Baiana de Ipiaú, 34 anos. Atua com desenvolvimento e gestão de projetos culturais no Núcleo de Produções Artísticas - NúProArt. Coordena o programa de Ações Culturais Continuadas na Casa de Cultura Jonas e Pilar em Buerarema. Está vice-presidente do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul da Bahia - FAEG-Sul.

jeny.jpeg

Jenyffer Santana

23 anos, graduanda em Comunicação Social- Rádio e TV pela UESC, assessora de comunicação da Casa de Cultura Jonas e Pilar, locutora, atriz e uma baiana sonhadora.

_MG_8677.jpg

Maria Clara Fernandes

Gosta de se expressar através da criação de um produto estético. Essa expressão criativa pode variar amplamente. O interesse é em criar algo único. Tende a adotar uma abordagem lúdica e desenvolve relacionamentos facilmente.

Produção

Assistentes de Produção

tania.jpeg

Tânia Nascimento

Professora, produtora artística e executiva da casa de Cultura Jonas e Pilar de Buerarema, coordenadora do Grupo de Teatro Negro Mário Gusmão de Pau Brasil, poetisa, secretária da Associação Ilê Axé Odara de Itabuna, membro da União Brasileira de Mulheres de Vitória da Conquista.

lucas.jpeg

Lucas Rosário

Compositor, locutor, estudante reikiano.

renata.jpeg

Renata Figueiredo

Estudou Artes Visuais pela UFRB, auxiliar de Sala de Leitura na Casa de Cultura Jonas e Pilar.

Gravação de Vídeo

Edição de vídeo

Financeiro

dois.jpeg

Gilvan e Leiliane

Gilvan Martins, naturalizado Bueraremense, cinegrafista há 25 anos. Leiliane Carvalho além de trabalhar com audiovisual é também fotógrafa há 9 anos, ama o que faz e também ama Gilvan que casados a 17 anos juntos ja registraram muitos marcos importantes na cidade de Buerarema-Ba.

victor.jpeg

Victor Aziz

Natural de Salvador, Bahia. Graduado em Comunicação Social com habilitação em Radio e TV; Pós-graduado em Audiovisual; e especializado em Gestão Cultural pela Universidade Estadual de Santa Cruz- UESC. Idealizador do Núcleo de Produções Artísticas, NÚPROART.

cleide.jpeg

Cleide Jardim

 Atriz, contadora, integrante do Grupo de Teatro A Tribo Arte e Sensibilidade, intérprete de narrativa, colaboradora da Casa de Cultura Jonas e Pilar e mãe da doce Alice.

Colaboradores

jidebaldo.jpeg

Jidebaldo Souza

Natural de Juçari/Ba. Nasceu em 19 de junho de 1951. Foi professor da Rede Estadual de Ensino de 1980 a 2011. E na gincana foi Salomé do Passo Fundo... Seu maior brilho.

fernando.jpeg

Fernando Sanjuan 

Natural de Buerarema, engenheiro mecânico, cronista, autor do livro: “Foi Assim: Memória de vinte estudantes que passaram pela Emarc”

diego.jpeg

Diego Gonzaga

Bueraremense, bacharel em direito, policial, ator integrante do grupo A Tribo - Arte e Sensibilidade,  (residente na Casa de Cultura Jonas e Pilar), narrador intérprete,  esportista, movido pela arte.

paulo.jpeg

Paulo Beline

Graduado Eng. Agrônomo, Especialização Gestão Ambiental, tema na "Manipueira, água da mandioca e suas multiplas utilidades".