Contate-nos

O Instituto Macuco Jequitibá convida você que possui registros dessas memórias e de nossa Buerarema em seus anos passados para cederem cópias de fotografias antigas e/ou documentos para integrarem o projeto “Histórias de Vila Macuco”.

O projeto "Histórias de Vila Macuco" tem o objetivo de promover a preservação da história de Buerarema, disponibilizando em plataforma virtual gratuita vídeos, textos e outros conteúdos sobre a cultura, o território e o patrimônio cultural do nosso município. As imagens devem retratar momentos que marcaram a memória coletiva dos bueraremenses, como atos de devoção, momentos de lazer e de trabalho, memórias da escola, registros de conquistas, entre outros.

O Instituto Macuco Jequitibá vai receber estas fotos em formato digital ou impressas para serem digitalizadas. Entre em contato com a gente através do nosso instagram (@casadeculturajonasepilar), nosso email (historiasdavilamacuco@gmail.com) ou através do número (73) 98123-0802 (whatsapp), e compartilhe conosco os registros de nossa cidade. Vamos preservar nossa história e manter viva a memória de Buerarema.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria da Cultura e da Fundação Pedro Calmon via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.